Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Polícia Militar de São Paulo abre concurso público com previsão de 475 vagas para o Corpo de Bombeiros

Mais uma ótima notícia aos que pretender seguir a carreira de bombeiro militar na região sudeste do Brasil. A Polícia Militar do Estado de São Paulo acabou de divulgar um edital de concurso público para o provimento de 2000 vagas de Soldado de 2ª Classe no Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM). Destas, consta no edital a previsão de serem alocadas 475 vagas para o Corpo de Bombeiros (p. 13 do edital) daquela corporação, após a conclusão do curso de formação. O Corpo de Bombeiros (CB) é um dos Grandes Comandos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e o ingresso no CB, normalmente segue os padrões do ingresso na Corporação, facultando ao policial a opção de servir no Corpo de Bombeiros, após a conclusão dos cursos de formação, limitando-se às vagas estabelecidas.

Neste certame, não são reservadas vagas a pessoas com deficiência, considerando-se as peculiaridades da função. A remuneração inicial é de R$ 2.706,10.

Para participar deve-se ter idade entre 18 e 30 anos e formação no ensino médio completo. Além disso, o profissional deve possuir carteira nacional de habilitação nas categorias "B" a "E" e ter altura mínima de 1,60m (mulher) ou 1,65m (homem).

O processo seletvo envolve as seguintes etapas:

  • Provas escritas I (conhecimentos gerais) e II (redação), de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de condicionamento físico, de caráter eliminatório;
  • Exames de saúde, também de caráter eliminatório;
  • Exame psicológico, de caráter eliminatório;
  • Investigação social, com caráter eliminatório;
  • Análise de documentos e prova títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

Saiba mais sobre as etapas do concurso por meio de vídeos explicativos clicando aqui.

Os interessados que atendam às exigências do cargo devem realizar sua inscrição de 12 de maio de 2014 a 6 de junho de 2014 pelo link que será disponibilizado no endereço eletrônico www.vunesp.com.br e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 50,00.

Acesse o edital clicando aqui.

Conheça a rotina da Escola Superior de Bombeiros (ESB) de São Paulo:

Saiba mais sobre a ESB clicando aqui.



Compartilhe

Comentários (0)