Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Nada encontrado

Outros posts

Nada encontrado

Manual de Salvamento Veicular para download grátis

Acidentes de trânsito provocam inúmeras mortes, seqüelas temporárias e permanentes. O atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros, com guarnições treinadas, funções específicas, materiais e equipamentos adequados, é de vital importância para a diminuição destes tristes números.
O salvamento em ocorrências de acidente de trânsito com vítima presa nas ferragens é muito complexo, exigindo uma atuação bastante técnica da guarnição, que deverá trabalhar em equipe, precisando de auto-controle para atender pessoas com os mais diversos traumas e abaladas emocionalmente, diante de riscos diversos no local do acidente, onde o fator tempo-resposta é primordial.
 
Salvamento veicular bombeiros
 
O elevado nível de stress, entretanto, não pode negligenciar os riscos existentes, que exigem cuidados a serem tomados em relação à segurança da guarnição, do local e da vítima. Os integrantes da Guarnição deverão seguir funções específicas, somando-se a experiências adquiridas anteriormente, usando ferramentas em conjunto e trabalhando de acordo com a DOUTRINA DE SALVAMENTO, onde todos trabalham da mesma forma.
 
Saiba mais sobre essa área de atuação e baixe agora o Manual de Salvamento Veicular do Corpo de Bombeiros, organizado pelo Tenente Barros.
 
 


Compartilhe

Comentários (0)